Profª. Dra. Cristiane M. da Silva-Reis

J35 – Sala 4

E-mail institucional:

cmsreis2@uem.br

Link do Curriculum Vitae (Lattes):

Área de atuação:

Microbiologia e Fitopatologia

Extensão:

Auxiliar acadêmicos no treinamento de Clínica e Diagnose de Doenças de Plantas.

Auxiliar acadêmicos no ensino e pesquisa em Fitopatologia

Pesquisa:

Atua principalmente nos temas controle alternativo, biológico e indução de resistência de doenças de plantas.

Principais publicações:

SILVA, C. M. da; SCHWAN-ESTRADA, K. R. F.; FARIA, C. M. D. R.; BATISTA, B. N.; PASCHOLATI, S. F.. Effect of culture filtrate of Curvularia inaequalis on disease control and productivity of grape cv. Isabel. African Journal of Agricultural Research, v. 9, p. 3001-3010, 2014.
SILVA, C. M. da ; BOTELHO, R. V.; FARIA, C. M. D. R.. Ação de extratos de cinamomo sobre Plasmopara viticola. Bioscience Journal (UFU. Impresso), v. 30, p. 639, 2014.

SILVA, C. M. da; BOTELHO, R. V.; FARIA, C. M. D. R.; MATEUS, M. F.. Influência do método de extração do cinamomo para controle da antracnose da videira. Ciência e Técnica Vitivinícola, v. 28, p. 1-8, 2013.

Disciplinas ministradas na graduação:

Microbiologia Agrícola

Fitopatologia

Diagnose e Clínica de Doenças de Plantas

Técnicas Biomoleculares Aplicadas à Agronomia

Formação:

Doutorado em Agronomia (Proteção de Plantas), Universidade Estadual de Maringá, UEM, 2015

Mestrado em Agronomia (Produção Vegetal), Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, 2011

Engenheira Agrônoma, Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’, UNESP, 2008

Experiência Profissional:

Professora Colaboradora na Universidade Estadual de Maringá-UEM, 2020- Atual

Coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica na Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional-FEITEP, 2020-Atual